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Especialista em marketing médico, Monise Teles participa de imersão em São Paulo

Especialista em marketing médico, Monise Teles participa de imersão em São Paulo

Foi-se o tempo que os médicos eram encontrados apenas em guias de planos de saúde ou através de indicações. As mudanças nas expectativas dos pacientes, a necessidade de informações na internet e o aumento da concorrência propiciaram uma transformação digital no meio clínico.        

Para estar cada vez mais atenta às tendências e estratégias voltadas para a área, a profissional de marketing especializada em saúde Monise Teles participa da primeira imersão de Agências de Marketing Médico do Brasil, que ocorre de 14 a 16 de setembro, em São Paulo. A fundadora da Teodô Marketing, de Caxias do Sul, estará na plateia para ouvir 16 referências nacionais, como Patrícia Sorrentino, Douglas Gomides e Thiago Martins, responsáveis por algumas das principais marcas médicas do país.       

“O marketing digital não é apenas uma tendência. É a revolução que está transformando a maneira como as marcas se conectam com o público, e não é diferente na área médica. É preciso sempre buscar conhecimento para entender ainda mais este mercado e como podemos auxiliar melhor os profissionais da área à alcançarem, engajarem e conquistarem pacientes por meio de estratégias e conteúdos confiáveis”, conta a caxiense, que em novembro também estará no RD Summit, em São Paulo.       

Com 10 anos de atuação no marketing digital e pioneira na Serra Gaúcha no atendimento médico especializado, Monise Teles conta que a procura pelo serviço vem crescendo no meio. Para o fechamento do ano, a projeção é que a empresa dobre seu crescimento, repetindo a expansão registrada também em 2022.  

Só nos últimos cinco anos, a especialista cuidou da marca de mais de 40 consultórios. Atualmente, dos 26 clientes do ramo da saúde atendidos pela Teodô Marketing, 50% deles são médicos das áreas de cirurgia plástica, neurologia, neuropediatria, mastologia, patologia, psiquiatria, ginecologia, endocrinologia e genética.        

Particularidades da área da saúde
Por envolver questões éticas e de regulamentações específicas, Monise Teles explica que a comunicação para médicos difere de outras formas de marketing. Segundo ela, assim como uma prescrição, a comunicação também precisa ser individualizada, com análise e desenvolvimento estratégico focado no posicionamento e branding do profissional.

Uma agência de marketing médico precisa estar ciente das normativas e diretrizes que regem a publicidade na área da saúde, evitando práticas enganosas ou antiéticas. Ao mesmo tempo, precisa desenvolver estratégias criativas que destaquem a expertise médica, os serviços oferecidos e o compromisso com o bem-estar e qualidade de vida do paciente”, pontua.        

Comunicação mais empática
De acordo com a fundadora da Teodô, o marketing médico passou por uma transformação significativa no cenário pós-pandemia da Covid-19, refletindo a evolução das necessidades e preferências dos pacientes, bem como as mudanças nas abordagens de cuidados de saúde.

Para Monise, enquanto muitos princípios fundamentais do marketing médico permanecem relevantes, novas tendências e considerações surgiram, moldando a maneira como os profissionais de saúde abordam suas estratégias. No pós-pandemia a comunicação passou a ser mais empática e transparente, enfatizando a saúde preventiva, a telemedicina, a personalização e experiência do paciente, não apenas no meio digital, mas no próprio consultório.

“Na internet, o marketing médico deve ser focado na educação e no fornecimento de valor genuíno aos pacientes. A confiança e a credibilidade sempre serão as bases sobre as quais os médicos podem construir relacionamentos autênticos e duradouros com os pacientes em um mundo cada vez mais digital”, finaliza.

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