52% dos consumidores são influenciados pelo clima natalino, aponta pesquisa da CDL Caxias
O clima natalino estimula 52,2% dos consumidores a entrarem no espírito de Natal, de acordo com pesquisa realizada pelo Núcleo de Informações de Mercado da CDL Caxias. Outros 16,4% apontam as lojas decoradas como um fator que dá uma motivação extra para as compras. Isso demonstra, segundo o levantamento, como é importante que os empresários atentem para estratégias que atraiam os clientes.
A consulta também apontou que 74,6% dos entrevistados consideram a ambientação do ponto de venda importante e 79,3% também destacaram que a organização da loja colabora para entrar e conferir produtos. Quase a metade dos moradores (49,6%) que responderam aos questionamentos disse que o clima de Natal influencia a gastar mais e 35,7% revelaram que compram mais presentes para familiares.
Para estimular e contribuir com os lojistas a entrarem no clima natalino, a CDL Caxias fornece adesivos e materiais gráficos promocionais. Os itens são distribuídos gratuitamente todos os anos e são exclusivos às empresas associadas participantes da Promoção de Prêmios Natal CDL Caxias.
Joel Ribeiro, gerente Comercial e de Marketing da CDL Caxias, diz que a pesquisa comprova que um mostruário original e que encante o público é um ótimo cartão de visitas, tornando-se uma peça de comunicação poderosa. Segundo ele, Papai Noel, árvore de Natal e neve, presépio e guirlandas, entre outros itens, costumam encantar adultos e crianças.
“O Natal é a principal data de vendas do ano e, por isso, é importante garantir uma vitrine diversificada, que encante os olhos dos clientes. Ciente da importância dessa ferramenta aos lojistas, anualmente oferecemos curso gratuito aos associados sobre vitrines de sucesso e, sem dúvida, aprender estratégias que alavanquem as vendas faz muita diferença”, enfatiza.
O gerente reforça que a iluminação também é fator determinante para que as vitrines ganhem visibilidade tanto de dia como à noite. A iluminação e a decoração natalinas nas vias públicas, programadas pela Prefeitura Municipal, também ajudam a levar encanto a quem circula, especialmente para área central.
Campanha de Natal CDL Caxias
Além do estímulo à decoração das lojas, a CDL Caxias promove outras iniciativas para mobilizar o comércio e a comunidade caxiense no período de final de ano. Uma das principais ações é a Campanha de Natal, que nesta edição somará R$ 201,9 mil em prêmios. Também haverá doações de cestas natalinas e o espetáculo Natal Encantado CDL, com a chegada do Papai Noel e seus ajudantes Soldadinhos de Chumbo, no dia 6 de dezembro.
A cada R$ 50 em compras, o cliente tem direito a participar da promoção, com limite de 20 cupons em cada loja integrante da iniciativa. Para conferir os estabelecimentos e concorrer, é necessário acessar o site www.natalcdlcaxias.com.br e cadastrar as notas fiscais até as 18h do dia 2 de janeiro. O sorteio será realizado pela Loteria Federal do Brasil e a apuração e divulgação dos ganhadores ocorrerá em 5 de janeiro.
FOTO
Legenda: Vitrines atrativas ajudam a fisgar consumidores para as compras
Crédito: Alencar Turella