Blog

Quais resultados esperar de uma assessoria de imprensa?

Quais resultados esperar de uma assessoria de imprensa?

Você já parou para pensar quais resultados esperar de uma assessoria de imprensa? A resposta para essa pergunta é o verdadeiro pulo do gato para quem pensa em comunicação estratégica.

Quando contratamos os serviços de uma assessoria de imprensa, logo vem em mente a divulgação da empresa, marca, evento ou produto na mídia, nos espaços editoriais ou em artigos de opinião. Isso é, de fato, um dos principais objetivos deste tipo de ação. Mas é importante sabermos o porquê da relevância em divulgar de uma forma jornalística, com um viés menos comercial, e focado na estratégia de cada cliente.

A divulgação na imprensa traz um retorno de imagem, consolidação ou reparação de reputação e de relevância do seu produto ou empresa perante a opinião pública e, consequentemente, o consumidor.

A divulgação na imprensa revela que você está alinhado à forma séria e idônea de comunicar com profissionalismo, com auxílio de quem está capacitado e habilitado para esta tarefa. Endossa, ainda, a sua preocupação com as informações verdadeiras, checadas em cada detalhe, ao contrários de muitas notícias que são veiculadas com outros interesses, as famigeradas fake news, ou, no bom português, as notícias falsas cada vez mais disseminadas nas redes sociais.

A divulgação na imprensa mostra que sua empresa ou produto existem e que são notícia, que contribuem para a sociedade, seja pela geração de empregos e de renda, pelos serviços que presta ou até mesmo pelos benefícios que traz para a comunidade em que está inserida.

Além desses ganhos em ter uma assessoria de imprensa, existe uma outra vantagem de levar ao público informações sobre a sua marca: a conversão da divulgação em resultado comercial. Aqui, podemos citar exemplos de clientes nossos em que dobraram o faturamento em dois anos de atuação. Outra empresa registrou aumento de 300% na venda de um produto com a ação de assessoria de imprensa e de relacionamento. Ou, ainda, de marcas que, após a divulgação em rede nacional, precisaram triplicar a produção.

Para resumir, assessoria de imprensa é fundamental, sim, na imagem, na reputação e também no resultado comercial das empresas e produtos.

Compartilhe esta postagem:

A MCom utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.